Ligação de Água/Esgoto e Coleta de Lixo
Solicitação para ligação de água/esgoto à rede de distribuição/coleta disponibilizada pelo SAMAE. Solicitação para cadastrar o imóvel para cobrança da taxa de coleta de lixo.
Requisitos necessários:
- Documentos descritos no Art. 54 do Decreto nº 2599, de 26 de Novembro de 2004 (Regulamento SAMAE).
- Contrato de compra e venda com assinaturas registradas em cartório, escritura ou matrícula atualizada do imóvel;
- Apresentação de documento oficial com foto que conste RG e CPF;
- Ponto de referência, números próximos ao local ou fatura de saneamento do vizinho;
- Alvará de construção, planta do imóvel aprovada pela municipalidade ou IPTU.
Forma do processo:
-Obrigatoriamente o proprietário do imóvel deverá solicitar o serviço presencialmente no atendimento comercial do SAMAE;
- Análise da documentação pelo atendente e estando correta, registra-se o atendimento e realiza-se o cadastro e digitalização dos documentos;
- No caso de ligação de água, o usuário deve preparar o padrão conforme "Folder de Padronização de Ligação de Água" entregue ao requerente junto à solicitação, após executado o padrão, deverá ser comunicado ao SAMAE presencialmente, por telefone ou WhatsApp;
- No caso de ligação de esgoto, o SAMAE irá ao local do imóvel instalar a espera de esgoto (caso ainda não exista), para que o usuário possa conectar os efluentes na rede coletora. A orientação de como e o que deve ser ligado à rede está disponível no folder entregue juntamente com a solicitação.
Prazo de execução:
- Ligação de Água em até 10 dias úteis após o usuário informar que o padrão está pronto;
- Ligação de Esgoto em até 10 dias úteis após o requerimento;
- Cadastro somente para cobrança da taxa de lixo é ativado de imediato.
Forma de prestação do serviço:
- O serviço de ligação de água/esgoto é executado pela equipe da Diretoria Técnica e Operacional.
Padrão de Ligação de Água
Padrão de Ligação de Esgoto