Revisão da Fatura por Leitura Incorreta
Caso a leitura contida na fatura de água não for compatível com a leitura registrada no hidrômetro, é possível solicitar a remissão da conta.
Requisitos necessários:
- Informar o número da matrícula de ligação do SAMAE;
- Usuário deve comunicar presencialmente, por telefone ou WhatsApp a leitura correta registrada no hidrômetro, bem como a data do registro;
- A reclamação deve ser feita antes da emissão da próxima fatura;
- Se possível apresentar fotos da numeração do hidrômetro.
Forma do processo:
- Análise da leitura informada pelo usuário com a leitura contida no sistema.
- Caso constatação de leitura errada, a fatura é reemitida e disponibilizada ao usuário;
Prazo de execução:
- Comparecendo presencialmente no SAMAE a alteração é feita imediatamente;
- Via telefone ou WhatsApp o prazo é de 1 dia útil.
Forma de prestação do serviço:
- O serviço é executado pela equipe da Divisão Comercial.